49º CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOLOGIA

cbg

Nos dias 20 a 24 de agosto de 2018, ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, no espaço SulAmérica de eventos, mais um CBG. O evento contou com uma grande estrutura como stands de empresas, universidades e órgãos públicos que expuseram produtos, projetos e oportunidades envolvendo a geociência, além das apresentações de trabalhos orais e pôsteres em diversas temáticas.

O evento foi marcado por discussões pertinentes em vista do cenário econômico e político do país no qual envolve a comercialização de depósitos de bens energéticos e minerais; a criação da Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências; geólogo do futuro, entre outras, as quais fomentam a importância e o papel do geólogo(a) na manutenção da sociedade.

A Sociedade Excursionista & Espeleológica participou deste grande evento ao apresentar trabalhos de cunho geológico com intuito de difundir os projetos em andamento. Os assuntos apresentados pelos membros da SEE foram: Geoespeleologia da Gruta Martiminiano II – Parque Estadual do Ibitipoca; A importância das geociências nas escolas públicas de Ouro Preto; Levantamento Espeleológico Preliminar do Parque Natural Municipal das Andorinhas: Ouro Preto – MG.

Os membros da SEE agradecem pela oportunidade e honra em apresentar estes trabalhos e a Universidade Federal de Ouro Preto pelo suporte oferecido.

Os anais do 49º CBG podem ser acessados pelo link: https://www.49cbg.com.br/anais.php .