Homenagem a Cláudio José Mendes Pedrosa: Ex-diretor da Revista Espeleologia (1981/1982)

claudio

No dia 09 de março de 2021 recebemos a dolorosa notícia do falecimento de Cláudio José Mendes Pedrosa, antigo aluno da Sociedade Excursionista e Espeleológica e ex-aluno da República Jardim Zoológico.

Claudinho, assim apelidado carinhosamente, atuou como diretor da Revista Espeleologia na gestão 1981/1982 da SEE, um de seus importantes legados deixados para a entidade, além de ótimas histórias e laços de amizade, como relatado por Wilson R. Grossi:

“Cláudio José Mendes Pedrosa, o "Claudinho", saiu de São Lourenço prá fazer engenharia em Ouro Preto. Apaixonado pelas ciências naturais, encontrou na Engenharia de Minas seu caminho profissional.  A espeleologia foi uma vertente natural de sua vocação, acolhido pela SEE, especialmente durante sua participação no "Projeto Grutas". Compôs a diretoria na gestão 1981-1982, publicando trabalhos nos Congressos. Parte de sua vida profissional foi na Nacional de Grafite. Atualmente era consultor e perito judicial. No dia 09/03 deixou-nos para mapear outros depósitos e lavrar as estrelas. Vá em paz, meu amigo.“

Por meio dessa singela homenagem, a SEE presta condolências à família, amigos e à República Jardim Zoológico pela perda do nosso ex-aluno. Agradecemos por toda contribuição a entidade e desejamos os mais sinceros votos de conforto nesse momento para os que ficam.

Texto: Saulo Silva