Projeto BICITUR

biciturNa manhã de sábado do dia 5 de outubro de 2019, integrantes da SEE em conjunto com docentes e discentes do curso de turismo realizaram uma introdução ao ambiente cavernícola de 40 pessoas como oficina do projeto BICITUR.  O projeto visa possibilitar a prática esportiva articular a iniciação da prática esportiva de ciclismo por crianças, especialmente de escolas públicas,  e sensibilizar os participantes sobre a importância de preservação.

Esse é o segundo ano de atuação do projeto e as escolas públicas contempladas esse ano são a Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga e a Escola Municipal Simão Lacerda. Até o final de 2019 serão realizadas 12 oficinas, explorando diversos temas e locais de Ouro Preto, entre eles, o Parque Municipal das Andorinhas.

O projeto tem como objetivo  sensibilizar o público-alvo maior consciência ambiental e sociopolítica no uso do patrimônio cultural e ambiental da cidade de ouro preto. Tendo em vista as diretrizes do projeto, membros da SEE se dispuseram para concretizar uma oficina na caverna.