Projeto Universidade Desce o Morro 2019.2

udm

No dia 6 de dezembro de 2019 se realizou a 7ª edição do projeto social “Universidade Desce o Morro - UDM” que visa aproximar os estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto com a comunidade através de atividades de recreação, educação, saúde, etc. Desta vez as atividades ocorreram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/ Ouro Preto como comemoração das obras realizadas na instituição e contou mais uma vez com exposições da Sociedade Excursionista Espeleológica – SEE.

Em nossa mesa foram expostas peças de nosso museu que mostram a história da entidade e da espeleologia nacional, além de equipamentos e amostras de espeleotemas que representam o ambiente e trabalho subterrâneo. Os membros presentes apresentaram aos participantes aspectos, curiosidade, fotografias, vídeos de nossas ações e fizeram atividades interativas de pinturas em cartolina fazendo alusão as pinturas rupestres encontradas em feições de ambientes cársticos.

O projeto tem cunho social de grande importância para irmos além das atividades no ambiente acadêmico e podermos assim levar a comunidade o que produzimos na Universidade.