III ENCONTRO DE ATUAIS MEMBROS E EX-ALUNOS DA SEE

encontro

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2017, foi realizado o III Encontro Anual de Atuais Membros e Ex-alunos da Sociedade Excursionista Espeleológica.  O local escolhido para o evento foi o Parque Estadual do Itacolomi (PEIT) situado nos arredores da cidade de Ouro Preto. Na sexta-feira, dia 8, foi levantado acampamento no camping de visitantes do parque e, durante a noite, aconteceu uma confraternização com muita história boa.
No sábado pela manhã, o grupo seguiu rumo à Gruta da Igrejinha, localizada no Parque Estadual de Ouro Branco (PESOB), distrito de Miguel Burnier. Foi um dia cheio de atividades, incluindo a exploração da gruta e a prática de atividades de espeleovertical em um dos condutos da gruta, conhecido como buraco na Nadja. A noite, mais confraternização com os demais membros e ex-alunos. No domingo pela manhã, como o dia amanheceu ensolarado, parte do grupo optou por ir a Lagoa do Manso, também no PEIT, para refrescar e assim despedir do evento. A ideia do encontro surgiu em 2015, com o propósito de compartilhar experiências e unir ainda mais os membros. Esperamos todos no próximo encontro! SEE mantendo a chama acesa desde 1937!

Cordiais agradecimentos à gerencia e demais funcionários do PEIT, em especial a Maria Lucia (atual gerente do parque), que sempre nos auxilia e nos oferece suporte para esta confraternização anual e outros trabalhos que envolvem o patrimônio espeleológico da região.