IV UNIVERSIDADE DESCE O MORRO

rtrety

No domingo, 23 de outubro, foi realizado pelas Repúblicas Federais de Ouro Preto (REFOP) e a Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (ARROP) a IV edição da ação social “Universidade desce o morro”. Essa ação busca uma interação dos estudantes e entidades com a população de Ouro Preto. Para isso, o evento contou com oficinas de pipa, pinturas corporais, corte de cabelo, oficinas de skate, serviços médicos básicos gratuitos, música, brincadeiras e uma apresentação de teatro infantil, proporcionado por entidades e voluntário.

A Sociedade Excursionista e Espeleológica (SEE) esteve presente expondo o Museu Itinerante com equipamentos espeleológicos e fotos novas e antigas. Apresentou-se a “História do surgimento do fogo” contada por meio de uma televisão montada em papelão e cartolina com desenhos simulando pinturas rupestres feita pelos membros da entidade. Além disso, realizou-se uma oficina de Pinturas Rupestres buscando estimular a criatividade das crianças e verificar a compreensão acerca da história apresentada. Dessa forma, com a missão de difundir o conhecimento espeleológico, a SEE é parceira de ações sociais que visam levar cultura e aprendizado de forma lúdica às crianças. Agradecemos o convite feito pelos organizadores para participação no evento, assim como a oportunidade de propagar uma ciência ainda em expansão e promover a integração entre estudantes e a comunidade local.