A SEE no Conselho Consultivo do Parque Estadual do Ibitipoca (PEIB), MG

Conselho Consultivo Ibiti

No dia 19 de dezembro de 2023, a SEE compareceu no Parque Estadual do Ibitipoca (PEIB), em Minas Gerais, para a eleição de representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada, visando compor o Conselho Consultivo do PEIB. A competência do Conselho eleito pode ser encontrada no artigo 3 do Capítulo I do edital “Conselho Consultivo do Parque Estadual do Ibitipoca”, disponibilizado pelo portal on-line do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Os sócios espeleólogos da SEE, Tiago Bastos e Marcelo Taylor, candidataram-se, respectivamente, aos cargos de titular e suplente, representando a comunidade científica e ambos foram habilitados para a eleição. Por fim, foi contemplado como titular desta categoria o membro SEE Tiago Vilaça, enquanto para suplente foi contemplada Priscila Pereira, do Muriqui Instituto de Biodiversidade (MIB). O empossamento deve ocorrer em janeiro.

Cabe destacar a presença na eleição dos diretores atuais da SEE, Beatriz Pires (Dir. de Divulgação), Abraão Nascimento (Dir. de Documentação) e Bruno Diniz (Dir. Científica) que foram prestigiar este importante momento.

A SEE agradece a MIB por propor o trabalho em conjunto, bem como ao PEIB pela parceria contínua.

 

Participantes: Abraão Nascimento, Beatriz Pires (Bia), Bruno Diniz (Palkêbranu), Marcelo Taylor e Tiago Bastos (Fox).

Texto: Beatriz Pires (Bia).