XI Mostra de Profissões - UFOP

MOSTRA

No dia 1 de setembro de 2018, foi realizada a XI Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto, no campus Morro do Cruzeiro. O evento viabilizou a interação entre alunos do ensino médio e os cursos oferecidos pela UFOP, mediante apresentações, palestras e exposições.

Na sala destinada ao curso de Engenharia Geológica, a Sociedade Excursionista e Espeleológica expôs brevemente sua história e atuação, com o intuito de apresentar o estudo e conservação em ambientes cavernícolas.

A exposição contou com itens do acervo espeleológico da SEE, como equipamentos de segurança, maquete representativa da morfologia das cavernas, espeleotemas, amostras de maciços rochosos decorrentes em ambientes cársticos, fósseis, além dos mapas desenvolvidos pelos integrantes da entidade, os quais são feitos mediante o mapeamento topográfico subterrâneo e digitalização dos mesmos em fase de escritório.

Durante a mostra, foi possível observar a importância da disseminação do estudo espeleológico dentro da geociência, ressaltando a possibilidade da participação de alunos de outros cursos.

A SEE agradece aos envolvidos por tornar possível a realização de mais uma edição da Mostra de Profissões da UFOP.

Participantes: Wilker Soares, Aline Souza, Rayane Freitas e Alice Mendes.